Um morador de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, congestionou a linha da central de emergência após fazer mais de 40 ligações para a Polícia Militar (PM). O caso inusitado, que acabou na delegacia, aconteceu no último sábado (18). Em uma das chamadas, o homem chegou a informar um falso homicídio para que a viatura chegasse mais rápido ao local.
Continua depois da publicidade
Conforme a PM, o homem, de aproximadamente 28 anos, fez mais de 40 ligações ao número 190. As linhas ficaram congestionadas e a situação causou transtornos ao serviço de emergência.
Caso aconteceu no fim de semana
Em uma das últimas ligações, o morador informou, falsamente, um crime de homicídio no local. Diante da gravidade da denúncia, uma guarnição deslocou-se até a Rua Ricardo Marquardt, no Bairro Barra do Rio Cerro, e identificou o homem. Aos policiais, ele admitiu ter feito as ligações com o objetivo de fazer a viatura chegar mais rápido ao endereço.
Ainda, segundo a Polícia Militar, o morador esteve envolvido em uma ocorrência anterior, em que foi retirado de uma confraternização por perturbação. Descontente com a atuação policial, fez as mais de 40 ligações com o intuito de receber uma “retratação”.
O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de comunicação falsa de crime e perturbação de serviço de utilidade pública, de acordo com o código penal. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde assinou um Boletim de Ocorrência Termo Circunstanciado (BOTC) e foi liberado.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Grupo religioso encontra fiel morto com mãos e pés amarrados em Joinville
O que disse mulher em depoimento após matar companheiro com golpe de faca em SC





