nsc

    Fazer o bem

    Moradora do João Paulo fabrica máscaras em casa para ajudar os mais necessitados

    Dinheiro arrecadado servirá para comprar alimentos para quem precisa e fazer novos protetores

    07/04/2020 - 11h49 - Atualizada em: 07/04/2020 - 11h53

    Compartilhe

    Janniter
    Por Janniter de Cordes
    Sabrina fabrica máscaras para crianças e adultos
    Sabrina fabrica máscaras para crianças e adultos
    (Foto: )

    Pequenas atitudes podem fazer a diferença neste momento de pandemia do coronavírus. Com a dificuldade de se encontrar máscaras de proteção para comprar, uma moradora do Bairro João Paulo resolveu fazer a sua parte para ajudar as pessoas. Sabrina Soares Finatto está fabricando máscaras em casa e vendendo para quem estiver precisando. O dinheiro arrecadado será utilizado para fazer novas máscaras e comprar alimentos para os mais necessitados.

    Em um primeiro momento, Sabrina faria as máscaras para a sua família, marido e duas crianças, mas foi sua sogra que deu a ideia de ela expandir o trabalho. “Eu tinha o material em casa e fui fazer para a minha família e minha sogra deu a ideia de fazer para doar para as pessoas que estão precisando. Então eu resolvi vender algumas máscaras para comprar mais material e além disso pegar um pouco dessa renda para comprar alimentos para quem está necessitando, pois neste momento, tem muita gente precisando”, explicou Sabrina.

    Para fazer as máscaras, a moradora do Residencial Vistabella utiliza material simples, mas que protege muito bem. “Eu uso duas camadas de tecido tricoline e no meio eu uso TNT, pois ele impermeabiliza e pelo o que eu pesquisei, ele fica mais firme e seguro, já que o TNT é um outro tipo de material e não um tecido e pelo que pesquisei, é mais indicado que sejam três camadas”, disse.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    Sabrina fez a divulgação do trabalho através de um grupo de conversas nas redes sociais dos moradores do residencial e a ideia foi bem aceita. Ela está vendendo o produto no valor de R$10,00 e está abrindo para pessoas de outros locais também. Quem tiver o interesse de adquirir as máscaras, basta entrar em contato pelo Instagram da moradora que é Sabrina Finatto.

    Telefones para contato: (48)999940069/996508790/996506952

    Ouça a entrevista de Sabrina Finatto

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas