nsc
santa

Dificultaram

Moradores atrapalham ação de ladrões durante assalto a relojoaria de SC

Roubo à mão armada foi marcado por trapalhadas dos bandidos em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí

28/11/2021 - 06h00 - Atualizada em: 28/11/2021 - 20h44

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Sem chave, ladrões furtaram Golf e fugiram
Sem chave, ladrões furtaram Golf e fugiram
(Foto: )

Momentos de terror e de trapalhadas marcaram um assalto registrado no final da manhã deste sábado (27) em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. Um trio armado com revólveres e machado invadiu uma relojoaria na área central da cidade. Ao sair com os produtos, encontraram um obstáculo: populares que presenciaram a ação retiraram a chave do carro que os criminosos usariam para fugir, o que mudou todos os planos dos três.

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

O roubo aconteceu por volta das 11h30min e foi gravado por câmeras de segurança. As imagens circulam pelas redes sociais e mostram os três descendo de um Corsa branco, encapuzados. Com um machado, eles quebraram o vidro da vitrine da relojoaria. Enquanto entravam, uma pessoa que percebeu o crime retirou a chave do carro para evitar a fuga.

Segundo informações da Polícia Militar, os três exigiram que os funcionários abrissem o cofre e entregassem as jóias e relógios importados. Colares e pulseiras de ouro foram levados, mas o estabelecimento não soube informar o valor total até o fechamento da ocorrência.

Ao deixarem o local com os itens e notarem a ausência da chave no Corsa, os três embarcaram em um Golf que estava estacionado, furtando-o. Durante a troca, deixaram produtos caírem no chão e brigaram com um homem, que tentou impedir a fuga.

O trio escapou em direção a Rio do Sul. O Golf foi localizado em uma rua de Presidente Getúlio, o que fez a PM acreditar que eles trocaram de veículo para despistar. Apesar das buscas, nenhum dos suspeitos foi encontrado até a noite deste sábado.

Cúmplices

Durante à tarde, uma mulher procurou a PM em Lontras para registrar um boletim de ocorrência porque o automóvel dela, um Corsa branco, havia sido furtado. Os policiais desconfiaram do relato e acabaram descobrindo que ela e o marido emprestaram o carro para ser utilizado no crime. Em troca, ganhariam certa quantia dos produtos roubados.

Eles foram presos em flagrante e levados a Rio do Sul por participação no assalto. A Polícia Civil investigará o caso para identificação dos demais envolvidos. Ninguém se feriu.

Leia também

Preço dos imóveis à beira-mar em Balneário Camboriú dispara com alargamento

Autor de chacina em creche de SC será transferido para hospital em Florianópolis

Armas guardadas em cofre de banco são levadas por bandidos no Litoral de SC

Mulher com sinais de agressão é encontrada morta próximo de carro carbonizado em Garuva

Colunistas