Um incêndio atingiu uma residência na madrugada desta sexta-feira (19), no bairro Linha Batista, em Criciúma. Duas pessoas, um homem e uma mulher, ambos de 30 anos, ficaram feridas com queimaduras e foram encaminhadas ao Hospital São José.
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 1h30min para atender a ocorrência na Rodovia Leonardo Bialek. Equipes de Morro da Fumaça e Içara foram mobilizadas em apoio.
No local, os bombeiros constataram que o incêndio já estava em fase de desenvolvimento completo em uma edificação unifamiliar de aproximadamente 120 metros quadrados, que integra um conjunto de três residências no mesmo terreno. As chamas atingiram uma suíte e dois quartos.
As equipes atuaram para conter o fogo e impedir a propagação para as casas vizinhas. Cerca de seis mil litros de água foram utilizados no combate e no rescaldo.
Durante o atendimento, uma mulher foi encontrada deitada na área externa de uma casa do mesmo terreno, que não foi atingida pelas chamas. Ela apresentava queimaduras de primeiro e segundo graus em cerca de 90% do corpo.
Continua depois da publicidade
Já o homem também apresentava queimaduras de segundo grau. Ambos receberam atendimento pré-hospitalar e posteriormente foram conduzidos ao Hospital São José.
Uma terceira pessoa passou mal em razão da situação, apresentando crise nervosa e hipertensão. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local, mas não precisou ser encaminhada ao hospital.
A Polícia Militar prestou apoio à ocorrência. O local foi isolado e deixado em segurança para posterior perícia, que irá apurar as causas do incêndio.
