Na noite desta quinta-feira (31), um morcego invadiu a casa de uma idosa, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu por volta das 19h40, na Avenida Cantídio da Silva, no bairro Santa Regina.
Continua depois da publicidade
A moradora percebeu o animal que voava em casa e acionou a Defesa Civil. Quando a equipe chegou ao local, encontrou o morcego em um dos cômodos. O animal possuía mau cheiro, emitia grunhidos e tinha arranhões típicos da espécie.
O resgate ocorreu com uso de equipamentos de proteção, para segurança dos agentes, da moradora e do próprio animal. Além disso, o morcego não tinha ferimentos aparentes e foi solto em uma área de habitat natural, conforme normas ambientais. A idosa não se feriu, mas afirmou ter se assustado com a presença do animal.
Beto Carrero World é eleito o segundo melhor parque de diversão do mundo
Risco de doenças
Morcegos podem transmitir doenças graves, como a raiva e a histoplasmose, uma infecção fúngica que também pode ser fatal. Esses animais também podem carregar vírus respiratórios, incluindo variantes de coronavírus. Em caso de contato ou mordida, é fundamental procurar atendimento médico imediato.
Continua depois da publicidade
*Com informações do CBN Total.
Leia mais
Discussão em festa termina com homem morto e outro ferido em Camboriú
Força-tarefa tira 400 quilos de fios de avenida turística de Balneário Camboriú




