O filho do prefeito de Belém (PA) morreu na manhã deste sábado (20) em Joinville. Arthur Rodrigues, de 16 anos, morava com a mãe na região Norte de Santa Catarina e estava internado em estado grave desde a semana passada. O pai dele, Edmilson Rodrigues, informou nas redes sociais que os órgãos do jovem serão doados. A causa da morte não foi divulgada.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

“Ele era um jovem cheio de luz e generosidade, e mesmo em seus últimos dias, nos deu lições de força e amorosidade. Sua jornada foi interrompida precocemente, mas seu espírito de solidariedade continuará vivo”, escreveu Edmilson.

A prefeitura de Belém emitiu uma nota de pesar pelo falecimento precoce do jovem e informou que o corpo do de Arthur será velado em Joinville. No dia 11 de abril, o prefeito de Belém já havia anunciado o momento delicado que o filho enfrentava e compartilhou que precisaria sair da capital para acompanhar o estado de saúde do menino.

“Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social”, afirmou o prefeito.

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club, time de Belém, publicou nota de pesar pela morte de Arthur. O clube solicitou à CBF um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao jovem antes da partida deste sábado (20), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela rodada de abertura da Série B.

O presidente Lula respondeu uma postagem do prefeito Edmilson Rodrigues no “X”, antigo Twitter. “Meus sentimentos a você e sua família, companheiro. Muita força nesse momento tão difícil”, escreveu.

Leia mais

VÍDEO: Caminhão bate em poste e causa explosões em frente a hospital de Joinville

VÍDEO: Espuma de produto químico ressurge em rio de Joinville 20 dias após acidente

Destaques do NSC Total