Morreu neste sábado (10) a influenciadora Isabel Veloso, aos 19 anos. A informação foi confirmada pelo marido Lucas Veloso Borbas. A jovem enfrentava o câncer conhecido como Linfoma de Hodgkin desde os 15 anos, chegou a ser considerada uma paciente em estado terminal, mas depois anunciou a remissão da doença.

Continua depois da publicidade

Isabel passou por exames na noite de quarta-feira (26) após passar mal. Na manhã de quinta-feira (27), o marido dela, Lucas Borbas, relatou que ela precisou ser intubada e internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) devido a excesso de magnésio no sangue.

“Essa madrugada, a Isabel passou muito mal, muito mal, e fizeram alguns exames, antes da colonoscopia, e a Isabel estava com excesso de magnésio no sangue. E, depois disso, a Isabel deu baixa, ela parou de respirar, parou de ter saturação, e foi para a UTI ser intubada”, relatou Lucas.

Veja a postagem feita pelo marido de Isabel Veloso

No dia 10 de novembro, Isabel Veloso recebeu alta depois de passar por um transplante de medula óssea. O transplante aconteceu no dia 24 de outubro, e a alta médica veio ainda antes do tempo previsto. O transplante foi feito no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR) e o doador foi seu pai, Joelson Veloso.

Continua depois da publicidade

Relembre o quadro de Isabel

Com câncer desde os 15 anos, aos 17 Isabel descobriu que a doença era incurável e interrompeu o tratamento. Em outubro do ano passado, a influencer retomou o tratamento aos cinco meses de gestação, após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer.

Com 28 semanas de gravidez, ela compartilhou nas redes sociais que a doença havia se espalhado e chegado aos pulmões. Depois de dar à luz, Isabel deu início a uma nova etapa no tratamento de câncer. Na internet, ela compartilha os relatos com a doença.

A influenciadora também teve que rebater críticas após internautas duvidarem que o diagnóstico dela fosse real.

Continua depois da publicidade

— Muita gente que duvidou de mim, que falou que eu não tinha nada, eu aguentei calada, enfrentei tudo, só seguindo minha vida e lutando por mim, pela minha família. Agora, sim, vocês podem falar que eu não tenho nada, porque agora, sim, eu não tenho nada porque eu venci assim — contou em entrevista.