O ator e roteirista John Amos teve sua morte divulgada nesta terça-feira (1º), porém, de acordo com o comunicado ele morreu no dia 21 de agosto em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 84 anos. Amos ficou famoso ao ser um dos coadjuvantes do filme “Um Príncipe em Nova York”.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Amos tentou a carreira de atleta antes de atuar nas telas. Ele era jogador de futebol americano e chegou a assinar com o Denver Broncos em 1964, mas rompeu contrato após sofrer uma lesão na coxa. Em 1967, ele chegou a atuar pelo Kansas City Chiefs, outro time das ligas presenciais, mas acabou não tendo sucesso e teve boa parte da sua carreira de atleta em times de ligas menores.

A estreia de Amos na TV foi com o seriado “Good Times” nos anos 70, uma série que acompanhava uma família afro-americana pobre vivendo nos projetos de habitação social de Chicago. Ele foi demitido após se dizer contra os estereótipos da trama.

A sua atuação como a versão mais velha de Kunta Kinte na minissérie “Raízes”, em 1977, lhe rendeu uma indicação ao Emmy. A série é baseada no livro de mesmo nome escrito por Alex Haley que conta a história de Kunta Kinte, personagem sequestrado da África e escravizado nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Além de “Um Príncipe em Nova York”, o ator atuou em séries como “Mary Tyler Moore”, “Um Maluco no Pedaço” e “West Wing: Nos Bastidores do Poder”. Sua última aparição nas telonas foi em “Um Príncipe em Nova York 2”, em 2021, ao gravar a continuação do filme de comédia.

A morte de John Amos veio através de um comunicado do filho do ator.

“É com profunda tristeza que compartilho com vocês que meu pai fez a transição”, disse ele. “Ele era um homem com o coração mais gentil… e era amado no mundo todo. Muitos fãs o consideram seu pai na TV. Ele viveu uma vida boa. Seu legado viverá em seus excelentes trabalhos na televisão e no cinema como ator.”

Veja fotos do ator

Leia também

Saiba o que famosos como Bieber, Usher e Kardashians falaram sobre as festas de P.Diddy

Ex-ator da Globo anuncia venda da mansão mais cara de Portugal com comissão milionária

Dikembe Mutombo, oito vezes All Star da NBA, morre aos 58 anos

Destaques do NSC Total