nsc
an

Luto

Morre Dentinho, ex-vereador e deputado estadual de Joinville

Ele estava internado há 12 dias e faleceu na noite de segunda-feira

25/08/2020 - 10h45 - Atualizada em: 25/08/2020 - 11h01

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Dentinho foi vereador e deputado estadual por Joinville
Dentinho foi vereador e deputado estadual por Joinville
(Foto: )

O ex-vereador e deputado estadual Wilson Vieira, conhecido como Dentinho, morreu na noite da última segunda-feira (24) em Joinville. Ele tinha 66 anos e faleceu por insuficiência respiratória, mas a família confirmou que ele não estava com coronavírus.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Dentinho foi líder sindical e presidiu o Sindicato dos Mecânicos de Joinville de 1989 a 1995. Também foi um dos fundadores da CUT1 Regional Norte, da qual foi presidente, e ainda atuou como diretor da CUT Santa Catarina, da Federação e da Confederação dos Metalúrgicos.

Ele era filiado desde 1986 ao Partido dos Trabalhadores (PT), pelo qual foi vereador e deputados estadual. O partido emitiu nota sobre a morte, onde prestou solidariedade aos amigos e familiares.

Durante a passagem pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Dentinho ainda foi presidente da Escola do Legislativo entre 2003 e 2004.

O ex-deputado deixa cinco filhos e seis netos. Um dos filhos, Wilson Vieira Júnior diz que o pai sempre foi um homem de luta e que ajudou muitas pessoas na cidade. Segundo ele, Dentinho foi um grande ser humano.

- Ele foi o grande herói da minha vida, foi tudo para mim. Mesmo sendo separado da minha mãe desde que eu tinha sete anos, ele sempre foi um cara presente e nunca nos deixou faltar nada - conta.

Segundo o filho, Dentinho foi diagnostiacado com Parkinson há cerca de 20 anos e estava acamado ao longo dos últimos três anos. Ele foi internado há 12 dias e não resistiu na noite da última segunda-feira. 

O velório foi realizado na capela 3 da Prever, no bairro Aventureiro. E o sepultamento ocorreu às 11h30 desta terça-feira (25), no cemitério São Sebastião.

Colunistas