nsc
an

Luto

Morre Doris Castro, figura histórica do basquete de Joinville

Doris era Coordenadora de Arbitragem da Federação Catarinense de Basketball (FCB)

15/06/2021 - 08h29

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Doris Castro
Na semana passada, Doris recebeu homenagem da CBB com réplica do Anel de Campeão Brasileiro de Basquete
(Foto: )

Morreu na madrugada desta terça-feira (15) uma das figuras mais conhecidas do basquete de Joinville e Santa Catarina. Doris Moraes Castro, de 56 anos, era Coordenadora de Arbitragem da Federação Catarinense de Basketball (FCB) e dedicou a vida ao esporte, com inúmeras participações em campeonatos nacionais e internacionais.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Doris lutava contra um câncer e teve a morte confirmada por familiares. Conhecida por toda a comunidade do basquete catarinense, ela começou a carreira nas quadras atuando pela Sociedade Palmeiras e Sociedade Ginástica, ambas em Joinville. Como oficial de mesa, começou nos JASC de 1985 e contava com orgulho que deu suporte à arbitragem nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Dóris era presidente da Liga Norte de Basketball e coordenadora de arbitragem da FCB. Ela fazia parte do hall da fama do Basquete Catarinense, e cerca de 10 dias atrás foi homenageada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que a entregou uma réplica do anel de campeão brasileiro, entregue no fim de maio ao Stock Med/União Corinthians.

O velório de Doris ocorreu nesta terça no Ginásio de Esportes da Sociedade Ginástica, em Joinville, até as 16h30min. O sepultamento ocorre na sequência, no Cemitério Municipal,

Leia também

Morre padre Ítalo Cemin aos 92 anos em Jaraguá do Sul

Jovem grávida morre ao bater carro contra poste em Joinville

Última semana em Joinville tem maior desempenho até agora na vacinação contra Covid

Colunistas