Faleceu nesta segunda-feira (21) a empresária Elinor Ritzmann, fundadora do Botequim da Frau em Joinville. Segundo relato dos familiares, ela não resistiu a complicações de um câncer “super agressivo” no cérebro. Ela lutava contra a doença desde o final do ano passado, quando recebeu o diagnóstico.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Elinor era carinhosamente chamada de “Frau” (mulher em alemão), apelido que originou o nome do estabelecimento que ela e o falecido marido comandavam. Após recomendação médica em 2006, eles decidiram passar a gestão do negócio para conhecidos da família. Para homenagear Elinor, os conhecidos mudaram o nome de “Bar Colon” para “Botequim da Frau”, no tradicional imóvel na esquina das ruas Otto Boehm e Aquidaban.
Nas redes sociais, um dos netos de Frau lamentou a perda da avó: “Ela lutou como uma guerreira, com a força e fé que sempre teve, mas agora pode descansar em paz e sem sofrimento.”
O velório de Elinor teve início às 13h desta segunda, na capela Borba Gato (número 2). O sepultamento está marcado para às 10h de terça-feira (22) no Cemitério Municipal.
Continua depois da publicidade
Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
São Bento do Sul tem os melhores passageiros do Brasil em avaliações na Uber; confira ranking
Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville reabre após 4 anos fechado
Caminhão tomba na BR-101, interdita pista e causa congestionamento; veja vídeo