nsc
    santa

    Luto

    Morre ex-prefeito de Gaspar, Evaristo Spengler, aos 91 anos

    Ele estava internado na UTI e lutava contra um câncer

    01/02/2021 - 14h28

    Compartilhe

    Brenda
    Por Brenda Bittencourt
    O velório do ex-prefeito de Gaspar será na Câmara de Vereadores
    O velório do ex-prefeito de Gaspar será na Câmara de Vereadores
    (Foto: )

    Morreu na manhã desta segunda-feira (1º), por volta das 11h40min, o ex-prefeito de Gaspar, Evaristo Spengler. Ele tinha 91 anos e estava internado na UTI do Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú. Ele foi diagnosticado com câncer no mês de janeiro.

    > Receba todas as notícias do Santa no seu WhatsApp. Clique aqui.

    Ele deixa a esposa, com quem era casado há 65 anos, quatro filhas, família e amigos. O velório vai acontecer na Câmara de Vereadores de Gaspar, no entanto o horário ainda não foi divulgado pela família. O sepultamento será nesta terça-feira (2), também em horário e local ainda a serem definidos.

    Evaristo foi o sexto prefeito a comandar a cidade no mandato de 1966-1970, eleito pela maioria dos votos da União Democrática Nacional (UDN). Antes de se tornar chefe o Executivo, ele também foi vereador.

    Filho de Bernardo Leônidas Spengler e de Evelina Spengler, Evaristo nasceu no bairro Poço Grande, em Gaspar no dia 21 de agosto de 1929. Trabalhou em plantações de cana de açúcar junto com a família e estudou na Escola Estadual do Poço Grande, no Colégio das Irmãs e na Escola Honório Miranda, onde concluiu o curso complementar em 1942. Ele foi bancário por 40 anos, profissão que iniciou quado tinha apenas 14 anos.

    Seu Spengler foi membro fundador do Clube Musical São Pedro, membro do Lions Clube de Gaspar e também da comissão em prol do Hospital de Gaspar.

    Colunistas