O ex-técnico Rubens Minelli, que foi quatro vezes campeão brasileiro, morreu aos 94 anos nesta quinta-feira (23) em São Paulo. A morte foi confirmada pelo Internacional através das redes sociais.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Segundo informações do ge, o enfermeiro Renato Cardoso, que acompanhava Minelli nos últimos anos, contou que ele foi internado no hospital no dia 24 de outubro para tratar de uma infecção.

Continua depois da publicidade

O ex-técnico fez o tratamento com antibiótico, mas o problema evoluiu e ele não resistiu. A morte foi confirmada por volta das 12h44min. No entanto, ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Quem foi Rubens Minelli

Rubens Minelli nasceu em São Paulo e completaria 95 anos no dia 19 de dezembro. Ele foi jogador na década de 1950 e contou com passagens por clubes como, por exemplo, Ypiranga-SP, Nacional-SP e São Paulo. Porém, foi como técnico que ele ganhou fama.

Além disso, Minelli foi o primeiro a conquistar três título brasileiros consecutivos, que aconteceram em 1975 e 1976 pelo Internacional e, no ano seguinte, pelo São Paulo. Antes disso, quando a competição não tinha o atual nome, ele foi campeão pelo Palmeiras em 1969.

Confira na galeria o ranking da Forbes com os jogadores de futebol mais bem pagos do mundo (em dólares)

Continua depois da publicidade

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total