Luiz Clóvis Rodrigues Corrêa, ex-prefeito de Urubici e pai do atual prefeito Leandro de Souza Corrêa, faleceu neste domingo (21), aos 65 anos, em decorrência de um glioblastoma grau IV, um tipo de tumor.
Continua depois da publicidade
Natural de Urubici, Luiz Clóvis foi prefeito entre 2000 e 2004 e exerceu mandato de vereador entre 2017 e 2020. Além disso, atuou como líder político regional e presidiu a Amures, Associação dos Municípios da Região Serrana.
Em nota, a Prefeitura de Urubici comunicou o falecimento e declarou luto oficial de sete dias a partir de 21 de setembro. A administração municipal também decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (22), com exceção dos serviços essenciais, e manifestou solidariedade aos familiares: “A Prefeitura se solidariza com a família e deseja força aos mais próximos”.
A Câmara de Vereadores de Urubici também manifestou pesar pelo falecimento do ex-vereador, destacando sua passagem pela Casa Legislativa entre 2017 e 2020 e seu papel como prefeito entre 2001 e 2004.
Por meio do Decreto Legislativo nº 4/2025, a Câmara estabeleceu luto oficial de sete dias. “Neste momento de dor, expressamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos, desejando força e conforto para superar esta perda”, diz o trecho da nota.
Continua depois da publicidade
O velório teve início às 22h deste domingo (21), no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Urubici. A missa de corpo presente será realizada nesta segunda-feira (22), às 16h, também na Igreja Matriz, seguida do sepultamento no Cemitério Municipal.
Nas redes sociais, o atual prefeito, Leandro de Souza Corrêa, lamentou a morte do pai. “Meu maior ídolo, referência, luz, segurança, guia… Vai com Deus, meu pai. Te amarei eternamente”, escreveu.
Leia também
Quem era o motociclista que morreu em colisão com caminhão na SC-350, em Lebon Régis
