nsc
santa

Pandemia

Morre médico Ernesto Gazziero Filho, de Blumenau, por Covid-19

"Doutor Neco" atuava na cidade há mais de 40 anos

30/12/2020 - 16h08 - Atualizada em: 30/12/2020 - 18h57

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Endocrinologista Ernesto Gazziero Filho tinha tinha 72 anos
Endocrinologista Ernesto Gazziero Filho tinha tinha 72 anos
(Foto: )

Morreu nesta quarta-feira (30), vítima do coronavírus, o médico de Blumenau Ernesto Gazziero Filho, aos 72 anos. O endocrinologista e nutrólogo atuava na cidade há mais de 40 anos. No currículo acumulou cargos como o de diretor do Hospital Santa Isabel, a presidência da Federação das Cooperativas Unimed e da Unicred. Ernesto é o 15º médico catarinense a perder a batalha para a Covid-19. No Vale do Itajaí, o 7º. 

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Ernesto estava internado por conta das complicações da doença em Itajaí. Pelas redes sociais, amigos e familiares começaram, na tarde desta quarta, a lamentar a perda de Neco, como era conhecido pelos mais próximos. O médico tinha três filhos e quatro netos.

“Além de pai e avô amoroso, foi um talentoso e respeitado médico endocrinologista e nutrólogo. Atuava, ainda como Médico do Tráfego. Deixou uma linda obra e uma intensa participação na vida comunitária”, escreveu o advogado Luiz Carlos Nemetz.

Um amigo de profissão contou: “Neco me mandava conselhos e opiniões por Whats sobre a Covid, e morreu de Covid. Com certeza foi por sua dedicação de médico. Quero com isso dizer que o melhor jeito de homenagear quem luta por você é ficar longe do vírus, porque tem gente que tem a obrigação de ficar perto”.

O velório será nesta quinta das 8h às 11h na capela Frei Edgar, do Cemitério São José, em Blumenau, onde o corpo será cremado.

Colunistas