O Figueirense inicia esta terça-feira (9) de luto pela morte de Norton Flores Boppré, ex-presidente do clube e presidente do conselho deliberativo. Boppré, que tinha 65 anos, morreu na manhã desta terça, depois de sofrer sucessivas paradas cardíacas durante uma cirurgia.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

De acordo com a família, Norton Boppré estava internado no Hospital de Caridade, em Florianópolis. Ele lutava contra um tumor no pâncreas e passaria por uma cirurgia para retirada de parte do órgão. Durante o procedimento ele teve complicações, sofrendo sucessivas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

Continua depois da publicidade

Espera-se que o Figueirense divulgue uma nota oficial em breve. O velório vai acontecer no cemitério Jardim da Paz das 14h às 16h30min, depois o corpo será levado para cremação. Norton Boppré marcou a história do clube alvinegro, tendo sido eleito o primeiro presidente do Figueirense após a gestão da Elephant, entre 2017 e 2019.

Sob seu comando, de 2020 a 2022, o clube celebrou seu centenário. Em 2021, ele foi responsável por protocolar o primeiro plano de recuperação extrajudicial do Figueirense, uma iniciativa pioneira no futebol brasileiro que representou um marco importante na busca pela reestruturação financeira do clube, cujos efeitos são sentidos até hoje.

Norton Flores Boppré era casado e pai de dois filhos, formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possuía um MBA em Gestão do Desporto pela Estácio de Sá. Dedicou mais de três décadas de serviço ao governo do Estado, onde exerceu várias funções de liderança e direção.

Continua depois da publicidade

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Destaques do NSC Total