nsc
hora_de_sc

Luto

Morre o ator de “Amor de Mãe”, Léo Rosa, aos 37 anos

Ele lutava contra um câncer há quase três anos

09/03/2021 - 12h48 - Atualizada em: 09/03/2021 - 12h55

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
ator Léo Rosa
O último trabalho do ator Léo Rosa foi na novela Amor de Mãe, que está no ar na TV Globo
(Foto: )

Morreu nesta terça-feira, 9, o ator Léo Rosa que lutava há quase três anos contra um câncer. A informação foi confirmada para a revista Quem pelo também ator Daniel Ávila. O última trabalho de Léo na TV foi na novela Amor de Mãe, que voltou ao ar na TV Globo no dia 1º de março.

> Como votar no paredão do BBB? Confira o passo a passo

> Entenda a dinâmica do Paredão Falso disputado por Carla, Caio, João e Arthur

O ator estava em tratamento contra um câncer nos testículos, que evoluiu em metástase. Ele realizou mais de 30 sessões de quimioterapia e também buscou tratamentos alternativos inclusive fora do país. Em 2019, o ator recebeu um diagnóstico de que teria apenas seis meses de vida. Em agosto de 2020, ele Léo postou em seu Instagram um vídeo gravado durante uma viagem para o México, em busca de sua cura, em que celebrava a oportunidade de estar vivo.

Sua última postagem na rede social foi há oito dias, sobre a volta da novela para a programação. No folhetim de Manuela Dias, o personagem de Léo Rosa era um repórter. "Novela (aula) da com equipe e elenco espetaculares. Ah! E é meu trabalho mais recente na TV também, aquela participação mais do que especial no meu peito", escreveu ele.

Ator atuando como repórter em Amor de Mãe
Ator atuando como repórter em Amor de Mãe
(Foto: )

> Imposto de Renda 2021: veja as novas regras da declaração

Colunistas