Morreu nesta terça-feira (16), aos 89 anos, o ator e diretor Robert Redford. Ele morreu dormindo, de acordo com Cindi Berger, diretora executiva da empresa de publicidade Rogers & Cowan PMK, que não especificou a causa.
Continua depois da publicidade
“Robert Redford faleceu em 16 de setembro de 2025, em sua casa em Sundance, nas montanhas de Utah — o lugar que ele amava, cercado por aqueles que amava. Sentiremos muita falta dele. A família pede privacidade”, disse Berger em um comunicado à imprensa americana.
Famoso pela elegância, Redford atuou em clássicos como “Butch Cassidy” (1969), “Golpe de Mestre” (1973) e “Todos os Homens do Presidente” (1976). Ele também foi diretor e recebeu um Oscar em 1980, pelo filme “Gente como a Gente” (1980). Em 2002, recebeu um Oscar honorário por ser uma “inspiração para cineastas de todo o mundo”.
Além do trabalho no cinema, Redford também deixou marca como produtor e ativista. Ele fundou o Instituto Sundance, que mais tarde deu origem ao Festival de Sundance, uma das principais vitrines do cinema independente mundial. Além disso, atuou em defesa da preservação do Oeste americano.
Relembre papéis de Robert Redford
Continua depois da publicidade
Leia também
A nova trend da internet: como fazer as fotos abraçadas com IA (copie o comando)







