Morreu nesta segunda-feira (17) o escritor, professor e historiador catarinense Fernando Luiz Tokarski, aos 67 anos, em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. A causa da morte não foi divulgada.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Fernando Tokarski era escritor e historiador em Canoinhas

Natural de Porto União, Fernando Tokarski era licenciado e especialista em História, além de licenciado em Comércio e especialista em Metodologia do Ensino. Durante quase 20 anos foi professor da disciplina de História do Contestado, na Universidade do Contestado (UnC).

Além disso, ele era escritor e membro da Academia de Letras Brasil – Canoinhas. Fernando deixa obras como Saparilha, Aniba e Outros Povos, Novas Informações da Família Tokarski, Cronografia do Contestado, Dicionário de Regionalismos do Sertão do Contestado e O Tamboreiro de Pedras Brancas, que recebeu o prêmio de melhor livro de contos pela Academia Catarinense de Letras em 2010.

O historiador tinha como foco de suas pesquisas a História do Contestado, a História da Erva-mate e a formação humana da Região do Contestado, especialmente do município de Canoinhas.

Continua depois da publicidade

O velório iniciou às 17h, na Câmara de Vereadores de Canoinhas. O sepultamento ocorre às 11h desta terça-feira (18), no Cemitério Municipal de Canoinhas.

Leia também

Morre empresário e fundador de empresa referência no mercado moveleiro de SC