Morreu nesta quinta-feira (19), aos 58 anos, Sandro Murilo Santos, ex-reitor e professor da Unisociesc de Joinville. Sandro, considerado uma das principais lideranças acadêmicas, atuou na instituição por 33 anos.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Diretor e presidente da Unisociesc desde 1999, Sandro deixou o cargo em março de 2019. Pelas redes sociais, a instituição lamentou a morte do professor, que deixou esposa e duas filhas, uma delas, Danielle Cristina Santos, que atua na instituição.

– A partida de Sandro é, sem dúvida, uma grande perda para a educação brasileira. Visionário, inquieto e determinado, ele não só acreditava, como trabalhou arduamente para fazer cumprir o nosso propósito de transformar vidas pela educação -, diz a publicação.

Trajetória

Formado em Engenharia Mecânica pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), Sandro também era doutor em Engenharia de Produção.

Continua depois da publicidade

> Veja como receber a newsletter do A Notícia em seu e-mail

 Ele iniciou sua trajetória profissional na Unisociesc no Centro de Mecânica de Precisão, passou pela diretoria de Tecnologia até chegar à presidência.

Além disso, também fez parte da construção do Colégio Tupy (de ensino fundamental), da abertura de outras unidades da Sociesc em outras cidades, a parceria com a Fundação Getúlio Vargas e a criação da Escola Internacional de Joinville, de Florianópolis e de Blumenau.

O velório de Sandro acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 15h, no Crematório Catarinense. A causa da morte não foi informada. 

Ataque hacker em hospital de São Francisco do Sul atinge banco de dados e fichas de pacientes

Vítima de acidente na BR-280 era trabalhador portuário em São Francisco do Sul

Susto em escola: incêndio atinge sala em unidade de ensino na zona Leste de Joinville