nsc
an

Grave acidente

Morre segunda vítima de grave acidente na BR-280, em Rio Negrinho

Vítima estava internada em Mafra desde o dia do acidente

27/12/2021 - 18h44 - Atualizada em: 27/12/2021 - 18h49

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Fernando Martins de Albuquerque
Fernando Martins de Albuquerque tinha 34 anos e morreu nesta segunda-feira (27)
(Foto: )

Morreu na manhã desta segunda-feira (27) mais uma vítima do grave acidente da BR-280, em Rio Negrinho, no Planalto Norte de SC. Fernando Martins de Albuquerque, de 34 anos, estava internado no Hospital São Vicente de Paula, em Mafra, desde o dia 20 de dezembro, quando aconteceu a colisão. 

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Fernando estava em um Punto com mais três pessoas quando o motorista do veículo perdeu o controle e invadiu a contramão, atingindo de frente uma Ecoesport com placas de Joinville. A primeira vítima foi Alicia Bindemann Carini, de cinco anos, que estava na Ecoesport, e morreu no hospital, horas após a batida. 

Fernando ocupava o banco de trás do Punto e foi levado inconsciente para o hospital. Ele era veterinário e atuava como professor universitário em São Bento do Sul, cidade onde vivia. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do homem e o definiram como "uma pessoa maravilhosa e um profissional sem igual". 

— Hoje o mundo perde uma pessoa incrível, animada, altruísta, inteligente, parceiro, um amigo muito querido. Vá em paz, os amigos que ficam sentiram sua falta — escreveu uma amiga. 

— É, Fernando, você nos deixou. Muito cedo por sinal. Você foi um exemplo a ser seguido. Uma vez te perguntaram por que você saía tão cedo da sua casa pra ir nos dar aula. Eu tenho a resposta: você amava lecionar, adorava seu alunos e via potencial em cada um deles. Entre chamadas de atenção e acolhimento, você nos conquistou. Agora aquela xícara ficará cheia de lágrimas dos seus alunos, mas serão lágrimas de saudades— lamentou uma aluna. 

— Vá em paz, meu amigo. Deus o receba de braços abertos, tu brilhou aqui entre nós e hj vai brilhar no céu... Até breve, irmão — escreveu outro amigo.

Acidente aconteceu no dia 19 de dezembro, em Rio Negrinho
Acidente aconteceu no dia 19 de dezembro, em Rio Negrinho
(Foto: )

Motorista estava bêbado, diz polícia 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista responsável por provocar o acidente que vitimou Alicia e Fernando estava bêbado. Oito horas após a colisão, o homem fez o teste do bafômetro e o resultado ainda deu positivo para a presença de álcool no organismo.

Segundo relato dos bombeiros, o homem conduzia um Punto, onde estavam outros três ocupantes. O grupo, segundo a polícia, havia saído de uma festa e voltavam para casa, em São Bento no Sul, quando o motorista perdeu o controle do carro e invadiu a pista contrária, onde bateu de frente com a Ecosport que estava a família de Alícia.

Fernando, que estava no banco de trás, foi resgatado inconsciente. Os outros três não se feriram com gravidade. Já no carro ocupado por Alícia, estava sua mãe, Michelle Bindemann, seu padrasto, Gustavo Lopes de Souza, e Gabriel, de 10, filho de Gustavo. A mãe não se feriu gravemente, assim como Gabriel. Gustavo, noivo de Michelle, precisou ser hospitalizado, mas recebeu alta médica um dia após o acidente. 

Prisão preventiva 

O motorista de 30 anos que dirigia bêbado e é suspeito pela morte de uma menina de 5 anos teve a prisão preventiva decretada e deve permanecer preso durante o curso do processo. Além disso, por causa da conversão da prisão em flagrante, ele não tem direito a fiança, segundo o juiz Marcus Dexheimer.

De acordo com o juiz e autor da decisão, o pedido de prisão preventiva foi feito pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) e, após a conclusão das investigações da Polícia Civil, com base nos elementos, o promotor de Justiça vai decidir se denuncia o motorista por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) ou doloso (quando assume o risco de matar).

Enquanto isso, o suspeito segue preso, com base na decisão judicial proferida em regime de plantão.

Leia também

Adolescentes invadem casa, bebem cerveja, tentam roubar barco, mas são pegos pela PM em SC

Três presos fogem de presídio de Joinville e são procurados pela polícia

Dois homens são mortos ao mesmo tempo e em locais diferentes em São Francisco do Sul

Colunistas