Morreu nesta quinta-feira (25) aos 31 anos o atleta e professor de crossfit Carlos Augusto Kappaun, de Blumenau. Ele lutava há seis meses contra um câncer e havia recém-descoberto que não haveria cura para a doença, conforme publicações nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Ele deixa a esposa Luiza Pradi, que está grávida de Antônia, a primeira filha do casal.
> Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A morte de Carlos Augusto comove a comunidade esportiva de Blumenau. Nesta semana, amigos já haviam se mobilizado para vender camisas cuja renda será destinada aos cuidados da esposa e filha logo após o parto. O pedido para que ambas fossem amparadas partiu do próprio atleta antes da morte.
“Você descansou, sim. Sua luta diária nesses seis meses foi de extremo sofrimento. Quase todas as noites em claro, uma quantidade absurda de remédios, tratamentos, orações. Você merecia descansar”, escreveu a esposa.
Continua depois da publicidade
“Sei que você estará do meu lado, segurando minha mão no parto, cuidando de mim na amamentação, me despertando quando a Antônia chorar”, completou.
> Dona da Cremer paga R$ 110 milhões para comprar mais duas empresas
> Ordem do MEC para estudar federalização da Furb, em Blumenau, sai no Diário Oficial
Carlos Augusto foi atleta do basquete de Blumenau e chegou, também, a atuar como preparador físico das categorias de base do Metropolitano. Ex-técnico do clube, César Paulista se referiu nas redes sociais a Kappaun como “o filho homem que nunca teve”:
“Hoje acordei com a triste notícia do falecimento de um menino de ouro. Conheci desde pequeno, foi meu aluno de escolinha de futebol, preparador físico, afilhado de casamento, meu amigo, meu parceiro”.
O auxiliar técnico da Seleção Brasileira de basquete feminino e ex-treinador do basquete de Blumenau, João Camargo Neto, também lamentou a morte de Kappaun.
Continua depois da publicidade
“Foi embora bem antes do combinado. Vou guardar as melhores lembranças. Começou comigo aos oito anos, marrento, bom de bola, um líder nato. Sua missão foi cumprida com maestria, seja luz em nossas vidas. Vá em paz, meu querido”, escreveu Camargo em uma postagem no Facebook.
O velório de Carlos Augusto Kappaun começou às 12h30min desta quinta-feira (25) na Capela Frei Edgar, localizada no Cemitério São José, na região central de Blumenau.
 
                                    