A morte do ator Gene Hackman, de 95 anos, e a esposa dele, Betsy Arakawa, de 63 anos, segue um mistério. O casal e um cachorro da família foram encontrados mortos na quarta-feira à noite (26) na casa onde moravam.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, que é responsável pelas investigações, nenhuma hipótese é descartada. Entre as hipóteses estão duplo homicídio, suicídio, morte acidental ou causas naturais.

A família acredita que a tragédia ocorreu por conta de um envenenamento por monóxido de carbono, segundo a TMZ. Outros dois cães foram encontrados vivos no momento em que a polícia chegou ao local.

Uma fonte policial também revelou que comprimidos espalhados foram encontrados na casa e que a porta do imóvel estava aberta e desprotegida. De acordo com informações do TMZ, uma fonte do condado de Santa Fé disse que a morte está sendo tratada como suspeita.

Continua depois da publicidade

Os corpos de Gene Hackman e Betsy Arakawa estariam na casa há pelo menos um dia. Um mandado de busca foi expedido, pedido feito de praxe já que a polícia pode encontrar evidências de crime nas investigações.

A empresa de gás que abastece o local e o Corpo de Bombeiros foram acionados por questão de segurança para os policiais. O site Santa Fe New Mexican inicialmente afirmou que não havia suspeita imediata de crime.

— Quero garantir à comunidade e à vizinhança que não há perigo imediato para ninguém — afirmou o xerife.

Algumas horas depois, fontes da polícia afirmaram que a morte de Gene Hackman está sendo considerada suspeita, informou o TMZ.

Continua depois da publicidade

“A porta da frente da residência estava desprotegida e aberta, os delegados observaram um cachorro saudável correndo solto na propriedade, outro cachorro saudável perto da mulher falecida, um cachorro morto deitado a poucos metros da mulher falecida, o aquecedor movido, o frasco de comprimidos aberto, e os comprimidos espalhados ao lado da mulher. O homem foi localizado em um cômodo separado da residência, e não havia nenhum sinal óbvio de vazamento de gás”, informou a fonte ao site.

Quem foi Gene Hackman

Natural de San Bernardino, na Califórnia, Gene Hackman, de nome completo Eugene Allan Hackman, começou a atuar em peças de teatro nos anoss 1960. Seu primeiro papel de destaque foi em “Meu Pai, Um Estranho”, de 1970, que rendeu sua primeira indicação ao Oscar.

Nos anos 70, ele passou por filmes como “Jovem Frankenstein”, “O Espantalho” e “Operação França”, pelo qual levou o primeiro Oscar. Foram cinco indicações ao Oscar e duas estatuetas conquistadas, a segunda dela pela atuação em “Os imperdoáveis”, de 1992.

Ele também foi o clássico Lex Luthor em “Superman – O Filme” e sua sequência, com Christopher Reeve e interpretou Royal Tenenbaum em “Os Excêntricos Tenenbaums”. Encerrou a carreira após o papel como Monroe Cole em “Bem-vindo a Mooseport”, em 2004.

Continua depois da publicidade

Gene Hackman foi casado duas vezes e teve três filhos. Ele se casou com Arakawa, pianista que também foi encontrada morta, em 1991.

*Com informações do g1

Leia também

Ator Gene Hackman é encontrado morto com a esposa e cachorro em circunstâncias misteriosas

Quem era Michelle Trachtenberg, atriz de “Gossip Girl”, que morreu aos 39 anos