Uma idosa de 85 anos foi encontrada morta dentro da própria residência na tarde desta terça-feira (29), em Lages, na Serra Catarinense. Ortelina Wolf foi localizada por familiares caída no sofá de casa, com marcas de lesões no rosto, pescoço e cortes nos dedos. A ocorrência foi registrada na Rua Paulo Antônio Pereira, no bairro Centenário.
Continua depois da publicidade
Receba as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com as informações são da Polícia Militar, segundo relatos, a idosa havia sido vista com vida ainda pela manhã por familiares. Ao retornarem à residência por volta das 12h55, eles a encontraram caída no sofá, já sem sinais vitais, com lesões no rosto, no pescoço e cortes nos dedos.
Também foi identificada uma possível mordida de animal na região do pescoço. No quarto da vítima, havia uma quantia em dinheiro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi o primeiro a ser acionado, constatando o óbito no local. Diante das circunstâncias, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram chamadas para realizar a perícia.
Continua depois da publicidade
A investigação segue em andamento e, até o momento, a principal linha apurada pelas autoridades é a de possível homicídio. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil de Lages.
O velório de Ortelina Wolf acontece na Capela São José, no bairro Triângulo. O sepultamento está marcado para esta quarta-feira (30), às 15h, no Cemitério Municipal Jardim da Paz.
Leia também
Morre no hospital a quarta vítima da grave colisão em curva na Serra de SC
Idoso morre em grave acidente envolvendo três veículos na BR-282 em Lages