nsc
hora_de_sc

Fotografia

Mostra coletiva inaugura novo espaço expositivo em Florianópolis

A visitação à exposição "Introito" é gratuita e vai até 27 de fevereiro

26/01/2021 - 09h49

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
A visitação é gratuita e celebra a inauguração do Espaço Cultural Câmera Criativa
A visitação é gratuita e celebra a inauguração do Espaço Cultural Câmera Criativa
(Foto: )

Apresentar o resultado de nove meses de curso é o objetivo da exposição coletiva Introito, que será aberta nesta sexta-feira (29) na Câmera Criativa - Escola de Fotografia e Arte, no Centro de Florianópolis. Participam da mostra nove fotógrafos artistas, egressos do Curso de Fotografia e Arte. A visitação é gratuita e celebra a inauguração do Espaço Cultural Câmera Criativa, novo espaço expositivo da cidade.

O professor de fotografia Marcelo Seixas, um dos curadores da exposição, explica que os trabalhos variam em número, dimensões, formatos e materiais, transitando desde fotos individuais, dípticos, lambelambe, ensaios fotográficos, objetos, entre outros. O curador destaca que a introspecção e o recolhimento, situações provocadoras de reflexões, ainda mais durante o período de isolamento social, estão manifestadas em muitos deles.

Em virtude da pandemia, a abertura, na sexta-feira, será apenas para alunos e convidados. A visitação poderá ser feita do dia 30 de janeiro até o dia 27 de fevereiro, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h; e aos sábados, das 10h às 13h. O uso de máscara é obrigatório, e na entrada será aferida a temperatura e oferecido álcool em gel para os visitantes.

> Documentário sobre Billie Holiday tem trabalho de colorista brasileira

A nova sede da Câmera Criativa fica no casarão da família Brüggemann, no entorno da Praça Getúlio Vargas, popularmente conhecida como Praça dos Bombeiros. Estão previstas no local, ao longo do ano, uma série de ações para fomentar a pesquisa e a troca de experiências a respeito dos campos da fotografia e das artes; como exposições, lançamentos de livros, palestras, seminários e residências. Os projetos vão passar por análise de uma equipe curatorial. A data do envio das propostas será divulgada em breve.

Fotografia híbrida, título da série “Ardência”, de Sofia Luz
Fotografia híbrida, título da série “Ardência”, de Sofia Luz
(Foto: )

Exposição coletiva Introito inaugura espaço expositivo em Florianópolis

Visitação de 30 de janeiro até 27 de fevereiro; de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 13h

Câmera Criativa - Escola de Fotografia e Arte (Praça Getúlio Vargas, 158, Centro)

Gratuito

Colunistas