O caso do passaporte de Eliza Samudio encontrado em um apartamento de Portugal no final de 2025 trouxe à tona o motivo da ida da brasileira à Europa. Segundo o jornal Extra, ela teria viajado para o país enquanto vivia um romance com o jogador Cristiano Ronaldo.
Continua depois da publicidade
O documento consta apenas o carimbo de entrada em Portugal, em 2007, mas não tem registros da saída de Eliza. No dia 1° de maio do mesmo ano, a brasileira viajou para Lisboa para conhecer o jogador de futebol português. Em entrevista ao jornal Extra, em 2009, ela confirmou que viveu o affair com Cristiano:
— Foram só uns beijinhos {…] Ao contrário do que as pessoas dizem, ele é educado, simples e muito gente boa. A gente se fala por mensagem.
A brasileira retornou aos estádios em que Cristiano Ronaldo estava pelo menos outras duas vezes entre 2008 e início de 2009.
Veja as imagens
Continua depois da publicidade
Entenda o caso do passaporte de Eliza Samudio
O passaporte foi encontrado no final de 2025 e entregue ao Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, que comunicou o Itamaraty, em Brasília. O documento de Eliza Samudio foi encontrado por um morador de um imóvel compartilhado em Lisboa. Ele estava entre livros em uma estante e ao encontrar, o morador reconheceu a pessoa pela foto.
O morador disse que, como o caso teve grande repercussão no Brasil e no mundo, ao ver a foto nem precisou ler o nome da pessoa, pois já sabia quem era a dona do passaporte.
O caso de Eliza Samudio aconteceu em junho de 2010, quando ela foi assassinada, aos 25 anos, pelo goleiro Bruno Fernandes. O corpo de Eliza nunca foi encontrado.






