Um vídeo gravado por uma moradora de Joinville, no Norte catarinense, mostra uma confusão causada por um incidente com fios caídos. Na manhã desta quarta-feira (18), um motociclista que passava por uma das ruas mais movimentadas do Centro da cidade acabou enrolado em cabos, o que provocou o bloqueio da via por alguns minutos.

Continua depois da publicidade

De acordo com testemunhas, o caso aconteceu após um ônibus passar pela Rua Dr. João Colin, por volta das 7h40min, e arrastar alguns fios que estavam caídos na via. Um motociclista que transitava no local foi atingido, ficou emaranhado nos cabos e colidiu contra um carro.

Veja fotos

Moradores e motoristas atuaram por conta própria e conseguiram soltar o homem preso aos fios. Conforme relatos, os bombeiros e outros serviços de socorro não precisaram ser acionados. Não houve registro de pessoas feridas.

Por volta das 16h, no entanto, os fios continuavam caídos na via da região central de Joinville. Uma equipe da Celesc foi mobilizada e atuou no reparo e limpeza do local.

Confira o momento do incidente

De acordo com a Prefeitura de Joinville, a Unidade de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura Urbana e a Guarda Municipal não foram informadas sobre a situação registrada. O município ainda esclareceu que a responsabilidade pela manutenção da fiação é das empresas que prestam serviço de telefonia. Já a Celesc deve fazer a fiscalização do uso dos postes e a eventual notificação das empresas.

Continua depois da publicidade

“A fiação tem códigos que permitem identificar a empresa responsável por ela, identificação que também é de responsabilidade da Celesc. Quando acionada oficialmente, a Secretaria de Meio Ambiente fiscaliza e avalia a eventual aplicação da multa aos responsáveis”, afirmou a prefeitura.

As empresas de transporte coletivo que atuam na cidade, Gidion e Transtusa, afirmaram ao NSC Total que também não foram notificadas sobre o incidente.

Câmera flagra motociclista arrastado pelo pescoço por fios soltos

Em janeiro deste ano, um motociclista foi arrastado pelo pescoço após um ônibus atingir a fiação e puxar o homem que seguia no sentido contrário.

O acidente aconteceu por volta das 6h15min quando o motociclista, Thiago Correa, de 24 anos, estava a caminho do trabalho. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o homem percebe o fio solto e tenta frear, mas a fiação é puxada por um ônibus que trafegava no sentido contrário da Rua João Costa Junior.

Continua depois da publicidade

Quando o ônibus passa e atinge a fiação, o motociclista acaba arrastado pelo pescoço por alguns metros até que o motorista do veículo percebe a situação e freia imediatamente.

O motociclista sofreu diversos cortes e ferimentos no pescoço, onde foi atingido pelos fios. Além disso, a vítima também sofreu queimaduras nas mãos, pulsos e ombros ao ser arrastado no asfalto e também ao tentar segurar os fios.

Veja fotos do caso