Um motorista bateu contra um poste em Jaraguá do Sul e abandonou os dois filhos no carro após o acidente no início da noite de quarta-feira (8). De acordo com a Polícia Militar, ele estava sob efeito de álcool e tentou fugir, mas acabou preso. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​A ocorrência foi registrada no bairro Vila Chartres e foi atendida por policiais que seguiam para uma formatura do Proerd. Quando a guarnição chegou, encontrou o poste quebrado sobre o veículo e fios elétricos caídos no chão. Como o pai havia fugido, as crianças, de 2 e 5 anos, ficaram sob responsabilidade de populares que pararam no local. 

Testemunhas contaram à PM a direção em que o homem escapou e, após as buscas, o condutor foi encontrado a cerca de 200 metros da rua onde aconteceu o acidente, escondido numa vala de plantação de arroz.

Ele foi detido e submetido ao teste do bafômetro, que constatou 0,83 mg/L de álcool no sangue, configurando o crime de trânsito. 

Continua depois da publicidade

As crianças foram levadas pelos bombeiros voluntários ao Hospital de Jaraguá do Sul. Uma delas passou por consulta médica e foi liberada em seguida sem ferimentos. A outra ficou internada, mas recebeu alta no início da tarde desta quinta-feira.

O Conselho Tutelar chegou a ser acionado pela polícia, mas não participou da ocorrência, já que a mãe foi localizada.

O homem foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva ainda nesta quinta-feira, após solicitação do Ministério Público e autorização da Justiça.

Leia também:

Grávida ganha escolta da PRF após entrar em trabalho de parto na fila de acidente em Mafra

Continua depois da publicidade

Homem é condenado por estupro e extorsão de ex-amante em Joinville

Destaques do NSC Total