Um acidente na SC-477, em Timbó, matou dois jovens de 25 e 23 anos na madrugada deste domingo (17). Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os dois estavam em uma motocicleta que foi atingida de frente por um carro. O motorista do automóvel invadiu a contramão, estava bêbado e foi preso em flagrante.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Bombeiros militares de Timbó, Samu e os voluntários de Indaial atuaram na ocorrência, já que a rodovia liga as duas cidades. Eles foram acionados logo depois das 2h30min. Ao chegar, encontraram Mateus Santos, de 23 anos, e Paulo Henrique Rodrigues, de 25 anos, caídos no solo, já sem vida. No Gol havia três pessoas e todas estavam fora do veículo aguardando os profissionais.

As duas passageiras, desorientadas, foram levadas ao Hospital Oase de Timbó para avaliação médica. Já o motorista de 27 anos fez o teste do bafômetro, que acusou 0,48 miligramas de álcool por litro de ar (a partir de 0,34 é considerado crime de embriaguez ao volante). Ele foi levado em flagrante à delegacia de Blumenau.

Ainda conforme a PMRv, ficou constatado — inclusive em um vídeo gravado por uma câmera de segurança diante do local — que o condutor, que trafegava no sentido Timbó a Indaial, invadiu a pista contrária, onde estava a motocicleta, e atingiu o veículo menor. O impacto foi tanto que o Gol chegou a capotar, além de ficar com a parte dianteira destruída.

Continua depois da publicidade

Veja fotos

Até a última atualização deste texto, não havia sido informado se o motorista permaneceu detido.

Leia mais

“Por que o papai fez aquilo?”: SC vive nova onda de feminicídios com 15 mortes em 3 meses

Destaques do NSC Total