Uma motorista de 48 anos foi agredida por três passageiras em um terminal de ônibus de Blumenau depois de pedir para elas não consumirem bebida alcoólica dentro do veículo. Pessoas que estavam no local filmaram o ataque à trabalhadora, que registrou boletim de ocorrência. Quando a Polícia Militar chegou, porém, o trio já tinha ido embora. 

Continua depois da publicidade

A confusão ocorreu no começo da noite de quarta-feira (11). Nas imagens é possível ver a condutora cercada pelas suspeitas, sendo inclusive jogada no chão (assista abaixo). Momentos antes, enquanto conduzia o coletivo até o terminal da Fonte, a funcionária da Blumob contou que chamou a atenção das três usuárias por conta do consumo de cerveja dentro do ônibus. Elas não gostaram e, depois do desembarque, avançaram em direção à motorista. 

Testemunhas separaram a briga, que terminou com a vítima com dores no rosto e braço, além de um pequeno machucado na mão. Conforme o sindicato da categoria, ela passou por exame de corpo de delito. A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar as agressoras. 

Assista ao vídeo

Em nota, o Sindetranscol ressaltou que o ataque foi “de forma injustificável e violenta”, ferindo a integridade física e emocional da colaboradora. Os representantes também usaram o episódio para reforçar a cobrança à Blumob e prefeitura sobre a contratação de vigilantes nos terminais. 

“O atual convênio com a Polícia Militar é insuficiente. Rondas esporádicas não garantem a integridade de quem está na linha de frente todos os dias. A segurança precisa ser contínua e preventiva. Lamentamos que este episódio seja apenas mais um capítulo de uma série de violências”, diz ainda o texto. 

Continua depois da publicidade

A Blumob foi procurada pela reportagem, mas optou por permanecer em silêncio para preservar as pessoas envolvidas. Já a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes informou que vai disponibilizar as imagens das câmeras de segurança para auxiliar na investigação da polícia.