Um motorista de aplicativo de 26 anos passou por momentos de terror na última sexta-feira (4), em Massaranduba, no Norte catarinense. Isso porque ele foi sequestrado e ficou mais de 15 horas sob o domínio de dois assaltantes. Os suspeitos acabaram presos. 

Continua depois da publicidade

​> ​ Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​Conforme relato da vítima, ele foi amarrado no banco traseiro do próprio carro enquanto que os homens usavam o veículo e seu dinheiro para deslocar por cidades da região.

Era por volta das 20h quando os assaltantes amarraram o motorista no porta-malas e o abandonaram com o carrro na Estrada Ribeirão Wilde, em Massaranduba. Ele foi encontrado minutos depois por um morador da região que ouviu gritos e, imediatamente, acionou a polícia. 

Anteriormente, os policiais já haviam recebido informações de que dois homens em atitude suspeita caminhavam pela Estrada Rio Molha e acabaram relacionando os fatos e localizaram os suspeitos durante as buscas. Eles carregavam cartões bancários e a chave do carro do motorista de aplicativo. Os assaltantes foram detidos. 

Continua depois da publicidade

Rendido durante a madrugada

Em depoimento à Polícia Militar, a vítima relatou que estava trabalhando como motorista de aplicativo quando, por volta das 5h, foi acionado para uma corrida para levar dois homens de Guaramirim a Schroeder. No meio do caminho, no entanto, ele diz ter sido rendido. 

Segundo a vítima, os assaltantes portavam um objeto pontiagudo e afirmaram que estavam com uma arma de fogo. Em seguida, o motorista foi amarrado e colocado no porta-malas. 

Além de transitar por cidades vizinhas como Barra Velha e Piçarras, o homem conta que os suspeitos utilizaram seu dinheiro para abastecer o carro duas vezes e que venderam seu celular. Em seguida, pararam em um motel próximo da divisa de Araquari com Guaramirim para utilizar drogas. 

O motorista conta que, durante o percurso, foi agredido e a viagem só acabou, segundo a vítima, quando passavam por Massaranduba e o carro apresentou problemas mecânicos. Os suspeitos fugiram a pé. 

Continua depois da publicidade

Os dois homens acabaram presos em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul. 

Leia também

Homem é morto a tiros e jogado de ponte em Santa Terezinha

Mulher e bebê são encontradas trancadas dentro de casa em Brusque; marido é preso

Polícia prende suspeito de matar advogado criminalista em Florianópolis

Destaques do NSC Total