nsc
santa

Por pouco

Motorista escapa de assalto em Navegantes ao perceber bandidos e acelerar o carro

Um dos suspeitos foi preso em Blumenau horas depois; câmera flagrou a ação, assista

19/10/2021 - 07h17

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Motorista escapou a poucos segundos de assalto em Navegantes
Motorista escapou a poucos segundos de assalto em Navegantes
(Foto: )

Foi por pouco. Uma motorista escapou de um assalto em Navegantes, no Litoral Norte, ao notar os criminosos e acelerar segundos antes da abordagem. Eles fugiram na sequência, mas um dos envolvidos foi preso horas depois, nesta segunda-feira (18), em Blumenau. Uma câmera flagrou toda a ação; assista abaixo.

> Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp. Entre no grupo do Santa

Passava das 11h quando a motorista reduziu a velocidade por conta de um caminhão parado no meio da pista, em Navegantes. Enquanto esperava o condutor retirar o veículo, um carro preto parou atrás dela, de onde desceram dois homens armados.

Enquanto eles corriam os poucos metros que faltavam para alcançar a vítima e cometer o roubo, a mulher percebeu a movimentação, acelerou e usou um pequeno espaço da calçada para conseguir escapar. Por pouco não atropela um dos bandidos.

A dupla deixou o local em seguida. Um correu, o outro caminhou disfarçadamente. A Polícia Militar foi acionada e descobriu que o automóvel usado pelos assaltantes tinha placas de Blumenau. Ele foi visto deixando Navegantes em direção à cidade de origem, na BR-470.

Assim, os agentes blumenauenses foram informados do ocorrido e, em rondas na região no final da tarde, encontraram o carro no bairro Itoupava Central. O condutor de 25 anos teria confessado a participação na tentativa de roubo junto com dois comparsas, que não foram localizados.

O homem foi preso e levado, junto com o automóvel, à delegacia.

Assista ao momento da tentativa de assalto

Leia também

> Jaguar avaliado em R$ 156,6 mil fica destruído em acidente em SC e ocupantes sobrevivem

> Adolescentes suspeitas de matar policial em SC ficarão apreendidas por 45 dias

> Foragido que tinha vida de ostentação em SC é preso com dólares, euros e carros de luxo

Colunistas