Um homem de 42 anos foi baleado pela Polícia militar (PM) na tarde desta segunda-feira (18), no bairro Rio Caveiras, em Biguaçu, após fugir de uma abordagem policial. A corporação informou, em nota, que o carro que ele dirigia, um Hyundai HB20, tinha indícios de adulteração de sinal identificador. Quando os policiais pediram para ele parar o veículo, o homem fugiu em alta velocidade e atropelou duas mulheres, sendo uma idosa, e bateu em um muro.
Continua depois da publicidade
Após a colisão, o suspeito teria atirado contra os policiais que, segundo a PM, empregaram “uso proporcional da força para repelir a agressão”. O homem foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já as mulheres foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passam bem, conforme a PM.
O carro foi identificado como furtado/roubado. Segundo a PM, o homem era foragido do sistema penitenciário e tinha extensa ficha criminal. Com ele, foram apreendidos uma pistola Bersa, calibre 9mm, e 13 munições.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para apurar o caso. Em nota, a PM reiterou “seu compromisso com a legalidade, a ordem pública e a transparência, assegurando que todos os fatos sejam devidamente investigados pelas instituições competentes”. O nome do motorista não foi divulgado.
Leia também
Operação Mensageiro já atingiu contratos de prefeituras de ao menos quatro regiões do Estado
Continua depois da publicidade

