Um acidente próximo ao terminal Proeb, na região central de Blumenau, deixou oito pessoas feridas no final da madrugada desta terça-feira (20). Elas estavam dentro de um ônibus que foi atingido por um carro. Antes de bater na lateral do coletivo, o automóvel derrubou um poste e invadiu a contramão. O motorista fugiu antes da chegada do socorro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Conforme informações da Guarda Municipal de Trânsito e Bombeiros Militares, o veículo seguia pela Humberto de Campos quando por volta das 4h45min perdeu a direção, bateu em um poste, atravessou o canteiro que divide as pistas na Rua 7 de Setembro e atingiu o ônibus, que estava parado no semáforo.

Todas as vítimas atendidas usavam o transporte coletivo. A maioria teve machucados leves, informaram os socorristas, mas um idoso foi levado ao Hospital Santa Isabel com suspeita de traumatismo craniano. Além dele, foram para a unidade outros quatro feridos. Os outros três seguiram de ambulância para o Hospital Santo Antônio. 

O impacto foi tanto que a lateral do ônibus e a frente do carro ficaram destruídas. O combustível do coletivo vazou pelas pistas e havia risco de combustão, mas serragem foi espalhada para evitar que isso acontecesse e novos acidentes. O condutor do Mercedes, que ainda não foi identificado, deixou o local antes da chegada das autoridades. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Às 7h40min o Hospital Santa Isabel divulgou que os cinco pacientes levados à unidade de saúde estavam recebendo alta, exceto o idoso que sofreu traumatismo craniano. Ainda assim, o estado dele é considerado estável. O Santo Antônio seguia com uma pessoa em observação às 8h, mas as outras duas também já tinham sido liberadas.

Correção

Até as 8h04min o NSC Total informou que eram mais de 10 feridos. A informação inicial havia sido repassada pelos bombeiros militares, que depois atualizaram para nove o número de atendidos. Porém, os hospitais informaram que a quantidade total de pessoas encaminhadas foi oito. O texto foi atualizado.

Leia mais

Maior apreensão de barbatanas no mundo feita em SC revela morte de 10 mil tubarões