Um motociclista de 18 anos, identificado como Gabriel Henrique Theis, morreu na noite de quinta-feira (23) ao levar uma “fechada” de um carro na Rua José Reuter, no bairro Velha, em Blumenau. Segundo informações dos agentes de trânsito que atenderam a ocorrência, o motorista não permaneceu no local para prestar socorro.

Continua depois da publicidade

A colisão lateral ocorreu pouco antes das 21h. De acordo com o descrito pelos profissionais, Gabriel estava a caminho de casa, no sentido Blumenau a Indaial, quando ultrapassou um HB20 e um Corsa em um trecho proibido, de faixa contínua. Ao ficar ao lado do segundo carro, o condutor teria “fechado” o rapaz, atingindo a moto. Com isso, ele caiu na pista e o veículo foi parar no lado contrário.

Veja fotos

Um Prisma que estava na outra faixa bateu contra a moto e o HB20 que vinha atrás da vítima colidiu contra a calçada e evitou atropelar o rapaz. Mesmo assim, Gabriel teve politraumatismo por conta do acidente e, apesar das tentativas de reanimação dos bombeiros militares e Samu, morreu no local.

Ele não tinha habilitação e havia comprado a moto há cerca de dois meses, disseram conhecidos. Já os dois motoristas que ficaram na cena não se machucaram e foram submetidos ao teste do bafômetro, que nada acusou. O corpo do jovem foi levado pela Polícia Científica. Gabriel será velado no cemitério Santa Cruz, na Rua José Reuter, a partir das 15h desta sexta-feira (24). O enterro será no sábado (25) por volta das 9h, detalhou a família.

A Guarda registrou o boletim de ocorrência e, agora, a Polícia Civil deve investigar o caso.

Continua depois da publicidade