Uma chuva causou transtornos em Porto Belo, no Litoral Norte, na manhã desta terça-feira (2), com diferentes ruas alagadas. A Defesa Civil da cidade também registrou ao menos um deslizamento de terra. A água subiu rapidamente, desafiando o deslocamento de motoristas e pedestres, que se arriscaram em meio ao caos.

Continua depois da publicidade

No meio da manhã, a prefeitura reforçou o alerta da meteorologia da Defesa Civil de Santa Catarina de que a região estava propensa a ter um temporal entre 9h e 11h. A previsão se confirmou e a precipitação não escoou do jeito necessário, ficando represada nas ruas. O governo abriu um abrigo no Ginásio do Vila Nova, localizado na Avenida Francisco Severiano dos Santos, mas ninguém recorreu a ele.

Veja fotos

“As equipes continuam mobilizadas em toda a cidade, e a água já baixou”, informou o município perto das 10h.

Na Rua Sebastião Manoel Jaques, o barranco de uma casa cedeu parcialmente, mas a terra não chegou a ocupar as pistas. Conforme a prefeitura, não há conhecimento de prejuízos mais expressivos até o momento. A tendência é que a condição para tempestade diminua nas próximas horas. Ainda assim, o tempo instável deve continuar no Litoral até sexta-feira (5).

Continua depois da publicidade