A presença das mulheres em cargos de liderança vem crescendo de maneira constante, apresentando o movimento do mercado para um cenário corporativo de maior igualdade. De acordo com dados divulgados recentemente pela Page Executive, consultoria da PageGroup – especializada em recrutamento e seleção de executivos para alta direção – a presença feminina nesses postos aumentou 20% em 2020.
Continua depois da publicidade
Com o objetivo de inspirar outras mulheres e também promover novos espaços para lideranças femininas, a cabeleireira de formação, mas com veia empreendedora, Léia Avila, possui uma inspiradora trajetória de sucesso profissional. A hair stylist tem uma personalidade criativa, disciplinada, cheia de energia e disposição para inovar e conta a sua história no projeto “Ser Mulher é”, em homenagem ao mês da mulher.
Aos 59 anos, a catarinense de Lages, é sinônimo de motivação para as mulheres. É forte defensora do empoderamento feminino e da maior participação das mulheres em cargos de lideranças nas empresas.
Atualmente a empresária comanda quatro salões de beleza distribuídos na Serra e litoral catarinense.
— Na minha empresa, as mulheres exercem cargos de liderança. A mulher de hoje se posiciona. Ela é forte e capaz, isso é bom e necessário. São vários os desafios enfrentados, é uma longa jornada, mas não é difícil. É preciso ser valente, persistir e fazer com que cada vez mais a sociedade reconheça o importante papel da mulher no empreendedorismo — afirma a hair stylist.
Continua depois da publicidade
Assim como outros setores, o mercado da beleza é bastante competitivo. Léia iniciou sua carreira como cabeleireira ainda muito jovem, com 18 anos. Não demorou muito para que ela enxergasse no empreendedorismo a possibilidade de trilhar sua trajetória rumo ao sucesso. A paixão pelo trabalho fez com que a empresária se tornasse uma referência no seguimento de moda em cabelos no Brasil e no mundo.
Além de ter recebido inúmeros prêmios ao longo da sua carreira profissional, Léia é bastante requisitada para ministrar palestras e workshops para profissionais da área da beleza.
A experiência das mulheres, capacidade e resiliência podem inspirar umas às outras, mesmo em contextos distintos de atuação. Léia é intuitiva e movida a propósitos.
— Quando tomamos uma decisão, colocamos a mente e o coração para trabalhar juntos. E, dessa forma, tudo conspira a nosso favor. Sou movida a paixão. Uma apaixonada pelo que faço — finaliza Léia.
Continua depois da publicidade
Assista a entrevista de Léia para o especial “Ser Mulher é”: