nsc

Doação de Sangue

Movimento Maio Amarelo, em Joinville, promove campanha de doação de sangue

Conscientização no trânsito e na hora de salvar vidas é o objetivo da campanha

13/05/2021 - 15h42

Compartilhe

Jean
Por Jean Patrick
Pessoa doando sangue
Campanha é uma iniciativa da Escola Pública de Trânsito do Detrans de Joinville
(Foto: )

O Maio Amarelo é um movimento de conscientização sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Em Joinville, a campanha deste ano não só mostra que no trânsito a responsabilidade salva vidas, como também auxilia a saúde de milhares de joinvilenses. Com o mote “Meu sangue é amarelo”, a Escola Pública de Trânsito do Detrans solicita que as pessoas doem sangue para o Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) de Joinville.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Ao chegar no Hemosc, é preciso avisar que está participando da campanha “Meu sangue é amarelo”. Na sequencia, o doador pode publicar uma foto nas redes sociais, com a hashtag #meusangueeamarelojlle.

Melissa Puertas Sampaio, gerente da Escola Pública de Trânsito, explica que a campanha visa orientar a população sobre a importância das doações de sangue. “Principalmente neste momento tão delicado de pandemia, em que o país registra um grande número de óbitos pelo coronavírus e as pessoas continuam tratamentos de outras enfermidades, que dependem de transfusão de sangue”, diz a gerente.

O Hemosc fica na avenida Getúlio Vargas, 198. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h15. Funciona também um sábado por mês (conforme agenda no site www.hemosc.org.br). O atendimento ocorre apenas por agendamento e pode ser feito pelos telefones (47) 3481-7414 e (47) 3481-7424 ou pelo site.

*Com informações da Preifeitura de Joinville

Colunistas