O Ministério Público da Espanha pediu a prisão por 2 anos e meio do zagueiro do Real Madrid Raul Asencio, de 22 anos. O jogador é acusado de participar da divulgação de um vídeo íntimo em que colegas da base do clube fizeram sexo com duas mulheres, uma delas menor de idade. O jogador não participou do ato, mas é acusado de cometer outros crimes.

Continua depois da publicidade

Segundo a denúncia, três ex-colegas de base de Asencio, fizeram sexo consentido com duas mulheres de 18 e 16 anos num quarto de hotel nas Ilhas Canárias. Os atos foram filmados, porém sem o conhecimento e autorização das duas e as imagens distribuídas a outras pessoas. A promotoria atribui ao trio os crimes de violação da intimidade e distribuição de pornografia infantil, por haver uma menor nas imagens, e pede uma pena de quatro anos e sete meses de prisão.

Esses três jogadores não tiveram os nomes divulgador, mas já não fazem mais parte do elenco madridista após o caso começar a ser investigado, segundo informou a rádio espanhola Cadena SER. Já Asencio não participou do ato, mas pediu para ver as imagens, mostrou para um amigo e em seguida as apagou. Mesmo assim, os promotores entendem que essa atitude deva ser também punida, apesar de mais brandamente. Ele responderá por crimes contra a intimidade.

De a rádio Cadena SER, os advogados dos acusados tentaram um acordo financeiro com as vítimas, o que não foi aceito. Não está claro quando os crimes aconteceram, tampouco há uma data para o julgamento por parte da Justiça da Espanha. O Real Madrid também não se manifestou sobre o caso.

Continua depois da publicidade