“Dembélé eclipsou totalmente Mbappé”, lê-se na manchete do Le Parisien, o maior jornal de Paris, após vitória do PSG por 4 a 0 que tirou o Real Madrid da Copa do Mundo de Clubes. A imprensa francesa não perdoou o ex-atacante do PSG, que reencontrou o ex-time pela primeira vez na semifinal do torneio mundial após saída conturbada.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Le Parisien, Mbappé não conseguiu representar uma ameaça para Gianluigi Donnarumma, jogando pelo Real Madrid que foi completamente dominado pelo PSG. Além disso, a atuação do atacante foi chamada de “imprecisa”, especialmente contra o brasileiro Marquinhos, do PSG.
Real Madrid terá que tomar decisão importante após Copa do Mundo de Clubes
Vingança? Mbappé reencontra PSG em meio à briga milionária na Justiça
— Determinado nos primeiros momentos da partida, tentando pressionar, na origem de alguns contra-ataques (5º, 23º), mas impreciso demais nos duelos contra Marquinhos (13º, 23º) ou hesitante na área ao passar a bola (49º), Kylian Mbappé tentou (6º, 52º, 64º), tentou um pênalti (38º), mas não conseguiu ser decisivo — escreveu a coluna do Le Parisien.
Já na manchete do jornal especializado em esportes da França, o L’Équipe, Fabian Ruiz é exaltado enquanto Mbappé é detonado. “Fabian Ruiz Impressionante, Mbappé Inexistente”, lê-se no título da matéria em destaque.
Continua depois da publicidade
Como foi o jogo entre PSG x Real Madrid
Um PSG avassalador no primeiro tempo nocauteou o Real Madrid para vencer por 4 a 0 e se classificar para a final da Copa do Mundo de Clubes. Com 24 minutos de jogo a partida já estava resolvida, com gols de Fabián Ruiz, duas vezes, e Dembélé. Agora, os atuais campeões da Europa encaram o Chelsea na final de domingo, às 16h (de Brasília).
Depois de 45 minutos em que o PSG aproveitou as falhas incomuns da defesa merengue para ir às redes, o segundo tempo foi apenas protocolar. O Paris segurou o jogo, controlou as ações, soube resistir às poucas investidas do adversário e ainda assustou nos contra-ataques. No fim, Gonçalo Ramos fez o quarto e cravou a goleada.
A maioria madridista dos 77.542 expectadores saíram do MetLife Stadium frustrados, enquanto a minoria barulhenta parisiense permanece mais alguns dias para a decisão no mesmo estádio.
O Paris ganhou corpo ao longo do Mundial. Durante toda a competição sofreu apenas um gol, justamente na derrota para o Botafogo, na segunda rodada da fase de grupos. Em todos os demais jogos, uma defesa soberana e um ataque fulminante não deram chances aos adversários.
Continua depois da publicidade
Já o Real Madrid se despede da Copa do Mundo de Clubes com uma sensação de que poderia ter ido mais longe. A ausência de Mbappé na fase de grupos por conta de uma gastroenterite e a estreia de Xabi Alonso como técnico deixaram uma sensação de que as coisas não estavam 100%.
Mesmo assim, o Real avançou invicto e em primeiro na chave de grupos e despachou Juventus e Borussia Dortmund, rivais europeus até bater de frente com o melhor time da atual temporada.
O impiedoso PSG vai encarar o pragmático e eficaz Chelsea, no domingo, às 16h (de Brasília) para conhecermos o primeiro campeão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
