nsc
an

Infraestrutura

Mudanças no trânsito do Eixo Industrial de Joinville começam a valer e devem durar 4 meses

Alterações acontecem por causa das obras de construção de elevado

30/05/2022 - 16h27

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Desvios estão sinalizados na região do elevado do Eixo Industrial de Joinville
Desvios estão sinalizados na região do elevado do Eixo Industrial de Joinville
(Foto: )

As mudanças no trânsito na região do Eixo Industrial de Joinville começaram a valer na manhã desta segunda-feira (30). As alterações haviam sido anunciadas na semana passada e devem ser mantidas pelos próximos quatro meses.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Foram criados desvios para os motoristas na região do novo elevado em construção pelo governo do Estado. A estrutura fica entre as rodovias Hans Dieter Schmidt, Edgar Nelson Meister e Dona Francisca.

Segundo o Estado, as mudanças são necessárias para que a obra possa continuar com segurança para quem trafega e trabalha no local. Anteriormente, por exemplo, os veículos tinham a opção de passar pela via que fica no meio do elevado em construção.

Durante a manhã do primeiro dia de mudanças houve alguns transtornos no trânsito devido a novidade para os motoristas, mas agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) estavam no local para fazer orientar o tráfego.

O motorista Elvio Antonio Nascimento, que passa pelo local das obras em seus deslocamentos, afirma que as mudanças podem trazer transtornos. Porém, acredita também que elas sejam para uma melhoria para a população.

- Agora dá um transtorno, mas temos que nos adaptar. Joinville está crescendo cada vez mais e precisamos fazer o trânsito fluir - defendeu.

O elevado tem 10% das obras executadas e eestá na fase de concretagem, içamento e montagem das vigas da estrutura. Até o momento, foram realizados os trabalhos de estaqueamento e fundações, além da concretagem dos pilares e prolongamento da galeria de drenagem.

Veja as mudanças no trânsito:

- Para quem se desloca da região de Pirabeiraba sentido Centro: fazer o retorno pela rotatória da rua Clodoaldo Gomes, distante 1,4km, para retornar à rua Dona Francisca.

- Para quem se desloca do Centro sentido Pirabeiraba poderá fazer o desvio por uma alça de acesso no próprio local para retornar à rua Dona Francisca.

Mudanças na região do elevado do Eixo Industrial
Mudanças na região do elevado do Eixo Industrial
(Foto: )

Leia também:

Joinville registra mais uma morte por dengue em 2022

Adolescente é internada com queimaduras graves após acidente com vela em bar de Joinville

Busca por criança desaparecida mobiliza cidade em SC: "Estamos vivendo um filme"

Colunistas