Na manhã dessa quinta-feira (22), uma mulher deu à luz em meio a recepção do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, na cidade de Navegantes. Segundo a família, a gestante estava em trabalho de parto ativo, mas precisava preencher um cadastro e não foi encaminhada ao Centro Obstétrico.

Continua depois da publicidade

A mulher teria relatado aos funcionários da recepção que estava sentido o bebê nascendo, mas não teria recebido auxílio imediato. O bebê nasceu no local e de acordo com a avó materna, a criança teria batido a cabeça no chão durante o parto, mas a informação não foi confirmada pela prefeitura.

Segundo a mãe da gestante, a mulher chegou à unidade em um estado vulnerável e gritava por ajuda.

— Foi falta de empatia mesmo na hora do acolhimento, de ver ela naquela situação. Na hora que ela chegou berrando e gritando, falando que estava com dor mesmo, que estava precisando de atendimento porque o neném estava nascendo. Ela relatou várias vezes que o bebê ia nascer, e eles poderiam ter deixado o meu genro cuidando da parte do internamento para levarem ela direto para dentro [do Centro Obstétrico] — relata.

O que diz a prefeitura de Navegantes?

De acordo com a Prefeitura de Navegantes, que se manifestou através de nota, devido à rapidez da evolução do parto, não houve tempo hábil para o deslocamento da paciente até ao Centro Obstétrico, mas mãe e bebê passam bem.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde informou que a equipe de saúde iniciou os atendimentos imediatamente, prestando assistência completa à mãe e ao recém-nascido em menos de cinco minutos após a admissão da paciente.

Como está a mãe e a criança?

Segundo informações fornecidas pela mãe da mulher, a família está muito abalada com o episódio.

— Minha filha está bem chocada, porque ficou traumatizada com todo o acontecimento. Meu genro também, porque o filho dele nasceu no chão — afirma.

A família informou também que a criança está em observação e deve passar por exame de tomografia ainda na tarde dessa sexta-feira (23).

Hospital se manifestou por meio de nota

A gestante deu entrada no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes na manhã de quinta-feira (22) já em trabalho de parto avançado. Devido à rapidez da evolução do parto, não houve tempo hábil para o deslocamento da paciente até ao Centro Obstétrico.

Continua depois da publicidade

A equipe de saúde imediatamente prestou todos os atendimentos necessários, iniciando os procedimentos em menos de 5 minutos a partir da chegada da paciente, garantindo toda a assistência à mãe e ao recém-nascido.

Mãe e bebê passam bem.

A Secretaria de Saúde reforça que o hospital conta com profissionais capacitados para atendimentos de urgência e emergência, priorizando sempre a segurança e o bem-estar da população.