Uma mulher foi presa após ser denunciada por abandono de incapaz em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu na tarde dessa segunda-feira (21) no bairro Três Rios do Norte. A denunciante, uma mulher em cadeira de rodas, afirmou que a mãe do menino de dois anos saía e deixava a criança sem a supervisão adequada.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias de Joinville e região no WhatsApp

A Polícia Militar foi chamada por volta das 14h44min até a Rua Ivanilde Anversi. No endereço, a PM foi recebida por uma mulher de 52 anos em uma cadeira de rodas, responsável pela denúncia. 

Caso aconteceu em Jaraguá do Sul

Aos policiais, a denunciante informou que uma mulher, mãe de um menino de dois anos, mora de favor em sua casa. Segundo o relatado, a mulher sai frequentemente e deixa o filho em casa. 

A mulher também afirmou que, apesar de estar na residência, não consegue oferecer o cuidado adequado à criança por estar na cadeira de rodas. Enquanto a equipe policial registrava o boletim de ocorrência e aguardava o Conselho Tutelar, a mãe do menino chegou ao local.

Continua depois da publicidade

De acordo com as informações oficiais, a mulher de 41 anos foi presa por abandono de incapaz e conduzida à delegacia. O menino de dois anos ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Um dia após morte de papa Francisco, preparativos para Conclave já começaram, diz cardeal de SC

Menino atropelado em Joinville amputa a perna no aniversário e família pede doação de sangue