Uma mulher de 37 anos que estava desaparecida desde a última quinta-feira (11) foi encontrada morta no Rio Uruguai, em Itapiranga, no Oeste de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Katia Adriana Reisdorfer.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a guarnição de Itapiranga havia sido acionada por familiares às 14h15min de sábado (13) para auxiliar nas buscas por uma pessoa desaparecida. Conforme o relato, Katia foi vista pela última vez seguindo em direção ao Rio Uruguai pela escadaria localizada no centro da cidade.

Imagens de câmeras da Polícia Militar confirmaram a trajetória da vítima até a escadaria, sem registro de retorno. Diante da possibilidade de queda na água, os bombeiros iniciaram ainda no sábado a coleta de informações e buscas primárias, incluindo buscas superficiais no Rio Uruguai com o uso de motonáutica. No entanto, até o fim da tarde, a vítima não havia sido localizada.

As buscas foram retomadas na manhã de domingo (14) e, por volta das 6h, o corpo da mulher foi encontrado no rio. Os bombeiros realizaram a retirada do corpo da água, que ficou aos cuidados da Polícia Científica.

A morte foi confirmada como afogamento. As circunstâncias do caso serão apuradas pelas autoridades competentes.

Continua depois da publicidade