Um homem suspeito de atacar a companheira em uma tentativa de feminicídio foi preso em Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, ele tentou degolar a vítima dentro de casa e ainda a obrigou a ingerir soda cáustica. O ataque aconteceu na tarde desta segunda-feira (1), em Campos Novos, Meio-Oeste catarinense.
Continua depois da publicidade
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada imediatamente ao hospital para receber atendimento médico. O estado de saúde dela não foi informado.
O caso foi registrado pela polícia como tentativa de feminicídio.
Segundo as informações da PM, testemunhas relataram gritos e barulhos vindos da residência que chamaram a atenção durante a agressão. Familiares informaram que chegaram a presenciar parte do ataque e que o suspeito teria fugido.
Ele foi preso na cidade vizinha
Com base em informações recebidas, os policiais localizaram o suspeito em Vargem, um município vizinho. Na abordagem, o homem ainda tentou escapar para uma área de mata, mas foi alcançado. Ainda segundo a PM, ao ser questionado sobre a motivação do ataque, o homem alegou ter agido em um momento de raiva.
Continua depois da publicidade
Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. No local do crime, a Polícia Militar isolou a área, registrou com fotos e pediu um exame de corpo de delito com apoio da perícia.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.
Leia também
Mais de 500 mulheres vítimas de violência doméstica acionaram Botão do Pânico em SC
Namorado é preso após ameaçar companheira e sogro com arma falsa no Meio-Oeste de SC