nsc
    santa

    Maus-tratos

    Mulher é indiciada por matar cachorro a chutes e pontapés em Bombinhas

    Animal chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

    04/03/2021 - 09h45 - Atualizada em: 04/03/2021 - 09h49

    Compartilhe

    Brenda
    Por Brenda Bittencourt
    O tutor do cachorro se envolveu em uma briga
    O tutor do cachorro se envolveu em uma briga
    (Foto: )

    Uma mulher que bateu em um cachorro até a morte foi indiciada pela Polícia Civil em Bombinhas, no Litoral Norte do Estado. Em um vídeo que mostra parte da agressão é possível ver o momento em que ela chuta o cachorro.

    > Receba todas as notícias do Santa no seu WhatsApp. Clique aqui.

    Ela irá responder pelo crime de maus-tratos. As agressões aconteceram em meio a uma discussão no dia 19 de fevereiro, no bairro José Amândio. Duque, como o cachorro era chamado, não tinha relação com a discussão. O tutor dele seria um dos envolvidos na briga, segundo a polícia.

    O animal foi socorrido e levado para uma clínica veterinária pela ONG Protetores dos Animais de Bombinhas. Ele fez alguns tratamentos, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo por causa da agressão.

    A pena para o crime de maus-tratos é de 2 a 5 anos de reclusão com autuação em flagrante do autor. De acordo com a Polícia Civil, como a mulher não foi autuada em flagrante, ela responderá ao crime em liberdade.

    Outras agressões a cachorros no Vale

    Outras duas agressões a cachorros foram registradas recentemente no Vale do Itajaí. Dois cachorros foram resgatos após sofrerem maus-tratos dos tutores. Um estava com o focinho lacerado.

    O outro resgate foi feito após uma denúncia através de um vídeo que flagrou o dono batendo no cachorro enquanto ele chora desesperado. 

    Colunistas