Uma casa ficou completamente destruída após ser atingida por um incêndio na tarde de domingo (23) em Três Barras, município do Planalto Norte de Santa Catarina. O fogo teria iniciado enquanto a moradora cozinhava em um fogão e as chamas atingiram outros objetos. A moradora do local conseguiu chamar os bombeiros, mas permaneceu no imóvel em chamas e precisou ser resgatada pelos vizinhos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Veja como ficou a casa após o incêndio
Como o fogo se espalhou rapidamente, os bombeiros militares foram chamados para combater o incêndio. A equipe chegou ao local, no bairro Vila Nova, por volta das 13h. Os socorristas chegaram a usar 12 mil litros de água e trabalharam por quase 1h30min para conseguir extinguir as chamas. Ainda assim, a casa de 75 metros quadrados foi totalmente destruída.
A moradora do imóvel estava no local quando o incêndio começou e foi retirada da casa por vizinhos. Segundo os bombeiros, ela estava muito abalada e foi levada para o hospital por um irmão.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a própria moradora, o incêndio teria iniciado após as chamas do fogão entrarem em contato com outros objetos. Ela relatou aos bombeiros que estava cozinhando quando a mesma decidiu se deitar no quarto. Minutos depois, se levantou para olhar os alimentos, viu que estava tudo certo e foi se sentou na sala para assistir. Algum momento depois, sentiu um cheiro de fumaça e viu fogo atrás do fogão, em um plástico e no pano que ficava acima do eletrodoméstico.
A moradora tentou arremessar o pano na pia e acredita que nesse momento acabou espalhando as chamas. Ela acionou o socorro e retornou para tentar pegar objetos de valor. A única lembrança que tem depois disso é que foi retirada do local pelos seus vizinhos.
Leia também
Motorista é encontrado morto horas depois de acidente na SC-417, no Norte de SC
Quais rodovias federais e estaduais de SC estão mapeadas para novas concessões
Caminhão com toneladas de maquinário perde os freios e usa área de escape na BR-376; veja vídeo