nsc
santa

É crime

Mulher flagrada jogando cachorro no lixo em Blumenau vai responder por maus-tratos

Ela esteve na delegacia nesta quinta-feira (28) e foi liberada

29/04/2022 - 13h58

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Cena foi filmada e a polícia mobilizada
Cena foi filmada e a polícia mobilizada
(Foto: )

A mulher flagrada ao jogar um cachorro em um container de lixo em Blumenau nesta quinta-feira (28) foi rapidamente identificada pela polícia. Ela esteve na delegacia durante a tarde, foi ouvida informalmente e depois liberada. 

De acordo com o delegado Cristhian Siqueira, a mulher deve responder pelo crime de maus-tratos, com pena de dois a cinco de prisão.

> Receba notícias do Vale pelo WhatsApp

Conforme o investigador, testemunhas foram ouvidas e a mulher deve prestar depoimento provavelmente na semana que vem junto com um advogado. Ela não negou os fatos, mas para a polícia ainda não está claro o motivo da atitude. 

Siqueira conta que o cachorro estava de coleira, o que leva a crer que tenha um tutor, porém não foi localizado. Pessoas que presenciaram a cena resgataram o animal.

Relembre o caso

Um vídeo feito ao lado do colégio Santos Dumont mostra uma mulher jogando um cachorro no lixo. A gravação feita na tarde desta quinata (28) ganhou repercussão rapidamente nas redes sociais. A polícia foi acionada e encontrou a mulher, que foi levada à delegacia. Como não havia inquérito aberto, ela foi ouvida e liberada.

O prazo de conclusão das investigações é de 30 dias, quando a polícia decidiu pelo indiciamento ou não da mulher. 

> Um a cada 20 casos de maus-tratos a animais vira condenação em SC e número expõe impunidade

Assista ao flagra

Colunistas