nsc
    an

    Segurança

    Mulher reage e bate em ladrão em assalto em Araquari; veja vídeo

    Reação não é recomendada para segurança das vítimas de assalto; saiba o que fazer em casos como este

    15/10/2020 - 15h42 - Atualizada em: 15/10/2020 - 21h11

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra momento da briga entre a mulher e o assaltante
    Caso ocorreu dentro de uma farmácia no Centro de Araquari
    (Foto: )

    Um assalto em uma farmácia no Centro de Araquari, cidade na região Nordeste de Santa Catarina, foi interrompido pela reação de uma cliente, que entrou em briga corporal contra o homem e o expulsou do local. A situação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento, e mostram a técnica de enfermagem Lisiane Garcia, de 32 anos, lutando contra o assaltante. A ocorrência foi na terça-feira (13), em uma farmácia na Avenida Nereu Ramos.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    Lisiane contou em suas redes sociais que percebeu que o homem não estava armado. Ele escondia a mão dentro do casaco, como se portasse uma arma, e ordenou que os funcionários e clientes fossem para os fundos da loja. Todos acataram a ordem, menos Lisiane, que não levou a sério a ameaça.

    — Eu só reagi porque me certifiquei de que o agente não estava armado. Caso contrário, eu estava lá atrás junto com as atendentes da farmácia — explicou ela nas redes sociais.

    Nas imagens, é possível ver que ela busca algo para se defender contra o assaltante. Ela pega um objeto em uma mesa e, quando ele se aproxima, joga o objeto nele. O homem a ataca e começa a agredi-la e, em seguida, ela consegue pegar uma banqueta e revida as agressões. Depois de tentar tirar a banqueta das mãos dela, ele desiste e foge da loja, com Lisiane atrás.

    — Eu o segui até a rua e as pessoas que passavam tentaram segurá-lo, mas ninguém conseguiu. Ele subiu na bicicleta e fugiu — contou ela.

     O homem foi identificado e preso pela Polícia Militar no mesmo dia. Segundo a Polícia Militar, ele já tem passagens por roubo, agressão e tráfico de drogas.

    Apesar de a historia de Lisiane ter "final feliz", reagir a assaltos nunca é recomendado. Saiba o que fazer se estiver em uma loja e ocorrer um assalto:

    Não mostre resistência nem faça com que o ladrão precise falar duas vezes. Responda aos questionamentos e entregue o que for pedido para que ele saia o mais rápido possível do estabelecimento.

    Se precisar se movimentar, informe o que vai fazer, mesmo que seja algo simples. Se precisar pegar o dinheiro dentro da bolsa, por exemplo, anuncie o que está fazendo.

    Se conseguir, preste atenção à voz, altura, roupas e fisionomia do assaltante. São aspectos importantes para a polícia identificá-lo depois.

    Não siga ou corra atrás do assaltante. Mas, se for possível, observe o tipo de veículo que ele usou na fuga.

    Se for funcionário ou dono da loja, feche-a imediatamente até a chegada da polícia. Pegue os dados dos clientes que estavam na loja, como nome, endereço e telefone, porque poderão atuar como testemunhas. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas