nsc
    dc

    Pouca chuva

    Município do Oeste é abastecido com caminhão-pipa 

    Águas Frias recebe diariamente 48 mil litros de água de Nova Erechim

    09/03/2020 - 16h59

    Compartilhe

    Darci
    Por Darci Debona
    Casan leva água de Nova Erechim para Águas Frias
    Caminhão-pipa faz seis viagens por dia para abastecer Águas Frias
    (Foto: )

    Águas Frias, município do Oeste Catarinense, vem sendo abastecido parcialmente, desde o final de fevereiro, com um caminhão-pipa da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). São seis viagens diárias de oito mil litros. A água é captada num hidrante de Nova Erechim e despejada no reservatório do município vizinho.

    De acordo com o superintendente regional de negócios da Casan na região Oeste, Daniel Scharff, o motivo é uma redução na vazão de um dos dois poços que abastecem a cidade.

    - Teve uma redução de 20 a 30% e por isso estamos fazendo esse complemento no abastecimento. Estamos buscando a licença ambiental para perfurar mais um poço e resolver o problema – disse.

    Ele afirmou que, apesar da pouca chuva na região, o abastecimento nas cidades está normal.

    Em Concórdia há situações de falta de água no interior. A Prefeitura está transportando 220 mil litros de água por dia, em dez caminhões, um com capacidade de 10 mil litros e outro com capacidade de 12 mil litros. Cada um faz 10 viagens por dia. A água é para consumo humano e também de animais.

    A BRF também está buscando água no lago de Itá. A agroindústria havia tomado essa medida em novembro, suspendeu no final do ano e, em fevereiro, retomou a ação.

    Em Concórdia choveu apenas 116 milímetros em fevereiro, contra 222 milímetros de fevereiro do ano passado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas